Projeções dão vitória ao PS. Taxa de abstenção deve ficar entre os 44 e os 48%
Projeções à boca da urna dão vitória aos socialistas sem maioria absoluta.
O Partido Socialista é o vencedor das legislativas deste domingo com uma percentagem de votos entre 33 e os 39%. De acordo com a projeção à boca da urna da Intercampus para a CMTV o PS poderá eleger entre 102 a 114 deputados. Outro vencedor da noite será o PAN que, a confirmarem-se estas previsões, aumenta consideravelmente a sua bancada. Iniciativa Liberal, Livre e Chega podem ter lugar no parlamento.
O PSD surge com uma percentagem de votos entre os 24 e os 30% podendo eleger entre 75 a 85 deputados.
O Bloco de Esquerda aparece em terceiro lugar com 7 a 11% dos votos. Na Assembleia os bloquistas deverão conquistar entre 16 a 22 assentos.
A CDU conquistou entre 4 a 8% dos votos e deverá eleger entre 8 a 14 deputados. O CDS apresenta-se como um dos derrotados da noite com uma percentagem de 2 a 5%, conquistando assim entre 3 a 7 lugares no Parlamento.
2 a 5 por cento dos votos dos eleitores foram destinados ao PAN que poderá vir a eleger entre 4 a 8 deputados.
O partido Iniciativa Liberal poderá eleger até 2 deputados e o partido Chega, tal como o Livre, poderá sentar um representante na Assembleia.
Ficha Técnica
Sondagem Intercampus para a CM/CMTV, realizada no dia 6 de outubro de 2019, com o objetivo de identificar o resultado da votação para as eleições Legislativas em 2019. Universo constituído por eleitores que participaram no acto eleitoral. Com recolha através de simulação de voto em urna, a amostra é constituída por 22303 entrevistas, recolhidas em 26 freguesias de Portugal Continental. O erro de amostragem, para um intervalo de confiança de 95%, é de mais ou menos 0,7%. Os resultados da projecção são directamente obtidos a partir de uma sondagem realizada pela Intercampus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt