Luís Montenegro: "O povo aprovou de forma inequívoca um voto de confiança no Governo e no primeiro-ministro"
Presidente do PSD garantiu que uma coligação com o Chega "não é em nenhum cenário admissível".
O presidente do PSD, Luís Montenegro, afirmou este domingo que os portugueses deram nas eleições deste domingo um voto de confiança à AD, no Governo e no primeiro-ministro, querendo que o executivo dialogue, mas que as oposições também o façam.
Luís Montenegro fez esta interpretação dos resultados eleitorais na sua intervenção inicial no final da noite eleitoral.
"O povo falou e exerceu o seu poder soberano. No recato da sua liberdade, aprovou, de forma inequívoca, um voto de confiança no Governo, na AD e no primeiro-ministro", declarou, recebendo uma prolongada salva de palmas.
De acordo com o líder do executivo, "o povo português quer este Governo e não quer outro".
"O povo quer este primeiro-ministro e não quer outro; o povo quer que este Governo dialogue com as oposições, mas o povo também quer que as oposições respeitem e dialoguem com este Governo e com este primeiro-ministro", salientou na parte inicial da sua intervenção.
"Vamos continuar a apostar na juventude, que queremos reter e manter em Portugal, que contamos para criar mais riqueza e redistribuir de forma mais justa. Vamos continuar a valorizar aqueles que prestam serviço no Estado. Vamos continuar a salvar o estado social. Da saúde à educação, da habitação à mobilidade. Vamos continuar a levar a cabo mais regulação na imigração. Mais reforço da segurança, mais combate à criminalidade grave e corrupção e reforço das estruturas de segurança e das forças armadas", disse Montenegro.
O primeiro-ministro garantiu que uma coligação com o Chega "não é em nenhum cenário admissível".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt