Marcelo exige responsabilidades
Candidato diz que não se pode poupar na saúde.
O candidato presidencial Marcelo Rebelo de Sousa quer o apuramento de responsabilidades no caso que levou à morte de David Duarte, um jovem de 29 anos, que faleceu à espera de uma intervenção de neurocirurgia no Hospital de São José.
"Pode-se poupar em muita coisa, mas poupar na saúde dos portugueses não é um bom princípio para quem quer afirmar a justiça social e construir um Estado democrático mais justo", avisou o candidato.
A iniciativa não foi um "acaso", como o próprio reconheceu, mas serviu para Marcelo fazer pré-campanha na época natalícia a favor do Serviço Nacional de Saúde, sublinhando que "não é uma árvore ou não são duas árvores, embora muito graves, que fazem uma floresta". A solução para o problema é financeira, de organização, mas também estratégica: o projeto do Hospital Oriental.
A visita de Marcelo às Urgências do Hospital de São José motivou uma mensagem escrita da candidata Maria de Belém e críticas da candidata apoiada pelo BE, Marisa Matias: "Acho incompreensível que o candidato apoiasse a política do governo anterior na mesma altura em que o governo anterior andava a promover esses cortes na saúde que levou à morte de tanta gente".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt