Maria João Ruela terá apresentado candidatura a diretora executiva da ERC
Assessora garante que fica em Belém até ao final do mandato.
Maria João Ruela, assessora para os Assuntos Sociais na Presidência da República (PR), garante que vai continuar a exercer funções em Belém até ao final do mandato presidencial de Marcelo Rebelo de Sousa. Mas ao que o CM apurou, Ruela terá apresentado a sua candidatura ao cargo de diretora executiva da ERC - Entidade Reguladora para a Comunicação Social.
A assessora para os Assuntos Sociais é ouvida esta quarta-feira na comissão parlamentar de inquérito ao caso das gémeas.
Questionada na terça-feira pelo CM sobre a sua eventual saída da PR, Maria João Ruela afirmou: “Não vou sair da Presidência da República.” Esta posição surgiu na sequência de uma resposta da PR a questões do CM, na qual afirmou que a assessora para os Assuntos Sociais “confirmou não ter qualquer intenção de cessar as suas atuais funções antes do final do mandato presidencial”.
O prazo de apresentação de candidaturas à ERC terminou no dia 15 deste mês. Questionada sobre este tema, a assessora afirmou: “Não há nada com a ERC.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt