Mariana Mortágua junta-se à volta autárquica do BE amanhã em Leiria
Líder bloquista e deputada única no parlamento pelo partido esteve ausente ao participar na Flotilha Humanitária que rumava a Gaza.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, vai juntar-se à volta autárquica do partido esta terça-feira e que decorre em Leiria, depois de ter sido repatriada de Israel na noite de domingo. A líder bloquista e deputada única no parlamento pelo partido esteve ausente ao participar na Flotilha Humanitária que rumava a Gaza e que foi intercetada pelas forças israelitas a 1 de outubro.
A bloquista tinha pedido suspensão de mandato para integrar a Flotilha, e foi, temporariamente, substituída pela dirigente do partido, Andreia Galvão.
Mariana Mortágua regressou a Lisboa depois de ter sido detida pelas forças israelitas, assim como os portugueses Sofia Aparício, Miguel Duarte e Diogo Chaves, que também participavam na Flotilha Global Sumud. Os ativistas partiram de Tel Aviv e fizeram escala em Madrid, antes de aterrarem no aeroporto de Lisboa, onde foram recebidos por uma multidão.
Os ativistas portugueses assumiram que foram "mal tratados" pelas autoridades israelitas, tendo passado "fome e sede", declararam à chegada ao Aeroporto de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt