Montenegro convoca Conselho de Ministros extraordinário para avaliar situação de calamidade
Reunião está marcada para domingo, pelas 10h00.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, convocou um Conselho de Ministros Extraordinário para este domingo, pelas 10h00, para responder à situação de calamidade depois do mau tempo que assolou o País.
Segundo a nota, o Conselho de Ministros irá abordar "a situação de calamidade, o acompanhamento e adoção de medidas de prevenção e assistência perante os eventos climatéricos extremos (incluindo os dos próximos dias) e a recuperação e reconstrução das zonas afetadas".
Em declarações ao País durante uma visita às áreas afetadas pela tempestade, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, referiu que a reunião extraordinária demonstra que o primeiro-ministro está "preocupado" e tem noção de que a situação "é muito mais grave do que poderia parecer à primeira vista". "O primeiro-ministro sente que no começo da semana se deve olhar para o que aconteceu e prevenir o que possa acontecer", apontou Marcelo Rebelo de Sousa.
Para domingo à tarde está também prevista uma reunião extraordinária da Comissão Nacional da Proteção Civil, que será presidida pela ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral.
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental, na quarta-feira, deixou um rasto de destruição, causando pelo menos cinco mortos, segundo a Proteção Civil, vários feridos e desalojados. A Câmara da Marinha Grande contabiliza ainda uma outra vítima mortal no concelho. No concelho da Batalha, distrito de Leiria, um outro homem de 73 anos morreu este sábado ao cair de um telhado quando estava a reparar as telhas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt