Regulamentação do lóbi domina consulta pública da agenda anticorrupção
Recebidas cerca de 40 propostas de associações profissionais, empresas, organizações não governamentais, profissionais liberais, funcionários do Estado e outros cidadãos.
A consulta pública da agenda anticorrupção, que se realizou entre 2 de julho e 12 de agosto, recebeu cerca de 40 propostas de 29 participantes, entre os quais, associações profissionais, empresas, organizações não governamentais, profissionais liberais, funcionários do Estado e outros cidadãos. A regulamentação do lóbi dominou a consulta pública. "Uma nota comum aos contributos e comentários recebidos é o seu caráter construtivo e comprometido na luta contra a corrupção.
Os participantes versaram uma grande variedade de temas, tendo sido a regulamentação do lóbi uma das medidas que mais comentários receberam", lê-se no comunicado do Ministério da Justiça. Os contributos centraram-se também nas "regras sobre ética, transparência e integridade no Estado", "gestão da fraude" e no "registo de interesses".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt