Ventura escolhe deputada para mandatária nacional. Tenente-coronel abdica a favor do candidato do Chega a Belém

Líder do Chega congratula-se com o apoio de Tinoco Faria.

13 de novembro de 2025 às 18:50
Patrícia Almeida Foto: Direitos Reservados
André Ventura e Tinoco Faria Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

André Ventura escolheu a deputada do Chega à Assembleia da República Patrícia Almeida como mandatária nacional da sua candidatura à Presidência da República, segundo a informação disponível no 'Portal da Candidatura'. Patrícia Almeida é ainda conselheira nacional do partido, vereadora na câmara de Loures e vice-presidente da Distrital de Lisboa. Antes de assumir o cargo de deputada, foi assessora política do Chega. 

Esta quinta-feira, o Tenente-coronel Tinoco Faria entrou na lista de apoiantes de Ventura, ao desistir de concorrer a Belém, em prol do líder do Chega. "Tem de ser dada uma oportunidade a André Ventura para realizar o que diz querer realizar como Presidente ou como primeiro-ministro", afirmou Tinoco Faria, que se encontrou com Ventura no Parlamento na semana passada.

Pub

Ventura congratulou-se com o apoio do militar aposentado do Estado-Maior do Exército, empresário e escritor, de 63 anos. "É para mim um enorme orgulho e honra receber este apoio do Tenente-Coronel Tinoco de Faria. Juntos vamos reerguer esta Pátria e dar dignidade aos portugueses", reagiu o candidato presidencial.

As eleições presidenciais estão marcadas para o dia 18 de janeiro. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar