page view

Sócrates diz que Costa ganhou 8-2 a Passos

Ex-primeiro-ministro assistiu ao debate com euforia.

10 de setembro de 2015 às 14:17

Lesados do BES manifestam-se no Museu da Electricidade

Assistiu ao debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Assistiu ao debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa?

"O senhor engenheiro era o mais eufórico da mesa", disse André Figueiredo, deputado socialista, à saída de casa do ex-primeiro-ministro. Juntos na mesma sala estiveram José Sócrates, José Lello, o ex-Secretário de Estado dos Transportes Paulo Campos, os deputados Vitalino Canas e André Figueiredo, o advogado Pedro Dellile, e Joaquim Raposo – ex-presidente da Câmara da Amadora. O motivo era o debate que punha frente a frente Costa e Passos. Sócrates foi o mais entusiasmado e o que viu uma vitória mais expressiva para os socialistas.

"Foi um dos apreciou mais [o debate]", disse Paulo Campos. "Eu achava que António Costa ganhou 7-3 e o engenheiro Sócrates achava que ganhou 8-2". Questionado pelo CM sobre quais os momentos em que Costa ‘marcou golo’, Lello disse que "ouve muitos golos e algumas bolas na trave, também".

Sócrates ficou satisfeito com o debate. Os amigos não esclareceram se o ex-primeiro-ministro preso em casa deu ou não dicas ao líder socialista. Sócrates foi um dos nomes mais falados nos debate. "É sempre uma honra", explicou José Lello.

Sócrates diz que Costa ganhou 8-2 a Passos

Os socialistas que assistiram ao debate com Sócrates estavam satisfeitos à saída de casa do ex-primeiro-ministro. "António Costa claramente teve uma grande noite e uma grande vantagem", considerou Paulo Campos. "Foi um arraso este debate porque se viu claramente que o Dr. Passos Coelho assumiu perante o Dr. António Costa que foram quatro anos e meio de falhanços atrás de falhanços", disse André Figueiredo. "Foi um debate até surpreendente na forma como o Dr. Costa afirmou e foi veemente e o Dr. Passos Coelho esteve muito condicionado", concluiu José Lello.

Sócrates foi trazido para a campanha por Passos Coelho, em entrevista à CMTV, por Mário Soares e por ele próprio. O ex-primeiro-ministro era uma espécie de vulto sobre estas eleições. "Havia muita gente, designadamente comentadores de direita das televisões, que tentaram condicioná-lo porque ele poderia falar. Afinal ele afirmou a sua convicção numa vitória do PS e o seu apoio quer ao PS quer ao secretário-geral", disse José Lello.

Portugueses dão vitória a Costa

Sócrates está preso em casa e já tinha acusado a Justiça de querer impedir a vitória do PS. O líder socialista pode dar entrevistas e tudo leva a crer que o faça ainda antes das eleições.

Clique para ver o especial Legislativas 2015: Portugal a votos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8