page view

Melhores momentos na análise ao debate na CMTV

Minutos marcantes dos comentadores da CMTV sobre debate Passos/Costa.

10 de setembro de 2015 às 19:03

Privatizações e 'fanatismo de Vítor Gaspar' exaltam ânimos

Assistiu ao debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Assistiu ao debate entre Pedro Passos Coelho e António Costa?

O debate entre António Costa e Pedro Passos Coelho, emitido simultaneamente nos três canais generalistas, foi o tema em destaque na noite informativa da CMTV. Helena Garrido, João Pereira Coutinho, Armando Esteves Pereira, Nuno Encarnação e Eduardo Cabrita constituíram o painel de comentadores, moderado pelo jornalista João Ferreira, que analisou as intervenções dos líderes do PS e PSD.

Helena Garrido: "Passos e Costa não falaram para as pessoas"

O primeiro painel, constituído por João Pereira Coutinho e Helena Garrido, diretora do Jornal de Negócios, considerou que não houve nem vencedores, nem vencidos no debate.  Helena Garrido considerou que Passos Coelho e António Costa se esqueceram "que estavam a falar para as pessoas", dando maior importância à luta política propriamente dita do que ao esclarecimento do eleitorado. João Pereira Coutinho concordou.

No segundo painel, constituído pelo diretor-adjunto do CM e da CMTV, Armando Esteves Pereira, por Nuno Encarnação, deputado do PSD, e Eduardo Cabrita, deputado do PS, os ânimos exaltaram-se quando se falou de Sócrates e das várias referências feitas por Passos Coelho ao ex-primeiro-ministro socialista.

O "fantasma" de Sócrates

Armando Esteves Pereira considera que António Costa "teve azar" com a altura em que José Sócrates foi detido, no âmbito da Operação Marquês. Para o diretor-adjunto do Correio da Manhã, que defende que as entrevistas ao líderes partidários feitas na CMTV (que pode consultar nos links relacionados à direita do ecrã) foram mais esclarecedoras do que o debate, Sócrates foi o "ausente mais presente".

Armando Pereira: "Costa teve azar com Sócrates"

Armando Pereira: "Sócrates foi o ausente mais presente no debate"

Nuno Encarnação e Eduardo Cabrita entraram em conflito quando o deputado do PSD defendeu que se devia falar de José Sócrates no debate, por considerar que era o "ponto zero" dos problemas que o país atualmente enfrenta. O adversário do PS atacou, exigindo que se falasse dos erros feitos pela coligação nos últimos quatro anos de governo.

"Fantasma de Sócrates" opõe Eduardo Cabrita a Nuno Encarnação

As medidas e propostas apresentadas "em cascata" por António Costa, foram vistas por Nuno Encarnação como sinal de "algum desespero" do socialista. Já Eduardo Cabrita refutou que Passos tinha demonstrado insegurança e que tinha ocultado o presente e os resultados reais do seu mandato, ao mesmo tempo que não tinha apresentado propostas específicas.

Nuno Encarnação: "Costa é pai Natal preso na chaminé"

Eduardo Cabrita diz que Passos "tentou esconder o presente"

"Os portugueses não se esquecem", respondeu Nuno Encarnação, assumindo que não se orgulha dos governos de José Sócrates que, na opinião do social-democrata, afundaram o país.

Fanatismos, fracassos e privatizações

Eduardo Cabrita considera que coligação "fracassou redondamente"

Nuno Encarnação: "Não tenho orgulho nenhum nos governos de Sócrates"

Clique para ver o especial Legislativas 2015: Portugal a votos

Clique para ver o especial Legislativas 2015: Portugal a votos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8