page view

Ambição do Livre é "morder as canelas ao Chega e ultrapassá-las", diz Rui Tavares

Num congresso de olhar posto nas eleições autárquicas de outubro, Tavares disse aos candidatos presentes que os quer "famintos de liberdade".

13 de setembro de 2025 às 22:11

O líder do Livre, Rui Tavares, declarou este sábado que a ambição do partido é cada vez mais e que, atualmente, é a de querer "morder as canelas ao Chega e ultrapassá-las".

"A nossa ambição é morder as canelas ao chega e a ultrapassá-las. Nós queremos ver-vos pelo retrovisor. Estamos atrás de vocês e não perdem pela demora. Pode não ser amanhã. Mas cada vez mais os portugueses que rejeitam o ódio, que rejeitam a ofensa, que rejeitam a vossa incompetência, que rejeitam a vossa bandalheira, têm um partido em que vêem o seu representante, a sua voz, vêem como a única alternativa, vêem aquele partido que consegue dar a volta a isto", garantiu Rui Tavares, no 16.º congresso do Livre.

No Mosteiro de São Bento da Vitória, no Porto, Rui Tavares fechou o congresso, afirmando que cada vez mais portugueses acreditam que o Livre "consegue dar a volta a isto" e querem que seja "o terceiro maior partido de Portugal".

"Com pouco dinheiro, com pouca atenção, debaixo dos radares, com os comentadores a ignorarem, a verdade é que o Livre lá vai crescendo. E há uns tempos achavam ridículo que tivéssemos como proposta ser o quarto maior partido em Portugal e estar à frente da Iniciativa Liberal e já há sondagens que o demonstram", afirmou.

À pergunta "mantêm essa ambição?", Rui Tavares responde: "Não, não mantemos a ambição daquilo que já estamos a realizar".

Num congresso de olhar posto nas eleições autárquicas de outubro, Tavares disse aos candidatos presentes que os quer "famintos de liberdade, sequiosos de mudança e vorazes de progresso", mas pediu respeito perante todas as pessoas "por mais aberrantes que sejam as suas ideias".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8