page view

Costa mantém confiança em Eduardo Cabrita e diz que ministro "fez o que devia fazer" no caso de Ihor Homeniuk

António Costa assinala dois momentos importantes na reunião da Comissão Europeia.

11 de dezembro de 2020 às 10:15

O primeiro-ministro, António Costa, reuniu com os líderes da União Europeia e fala ao país esta sexta-feira sobre os pontos essenciais da reunião. 

António Costa garante que mantém a confiança no ministro da Admnistarção Interna e refere que Eduardo Cabrita "fez o que devia fazer" no caso do ucraniano morto no Aeroporto de Lisboa, referindo-se que a morte do homem diz respeito a um "ato bárbaro".

O primeiro-ministro revela que Portugal é o país que está em melhores condições para alcançar as metas ambientais exigidas pela União Europeia porque foi dos primeiros países a apostar nas energias renováveis. António Costa, qualificou o acordo de redução em 55% das emissões de gases com efeito de estufa até 2030 de "histórico", sublinhando ser necessário fazer agora o "maior esforço" para reverter a tendência de aquecimento global. "Se queremos salvar o planeta, se temos bem consciência da emergência climática, era mesmo agora que tínhamos de tomar esta decisão e o maior esforço de combate às alterações climáticas tem de incidir precisamente nesta primeira década", sublinhou o primeiro-ministro português em declarações aos jornalistas após o Conselho Europeu.

António Costa assinala dois momentos importantes na reunião da Comissão Europeia: garantir e assinalar a compra conjunta das doses de vacinas contra a Covid-19 suficientes para garantir a imunização europeia. No mesmo dia parte para todos os países da União europeia as doses de cada país. "Foi preciso um esforço para garantir que todos os países da União Europeia possa alcançar a imunizaçao", acrescenta o primeiro-ministro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8