page view

Presidente da República admite que, até hoje, não recebeu "nenhum SMS da Proteção Civil" sobre o apagão

"Decidi esperar pelas conclusões", disse Marcelo Rebelo de Sousa sobre o apagão em Portugal.

02 de maio de 2025 às 15:09

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou, esta sexta-feira, o apagão em Portugal e Espanha na segunda-feira.

"Decidi esperar pelas conclusões. O Governo e oposições reconheceram que tinha havido vários aspetos naquele dia que colocavam questões novas que devem ser ponderadas", justificou Marcelo, acrescentado que acompanhou a situação permanentemente, mantendo sempre contacto com o primeiro-ministro.

""Eu admito que é um daqueles casos em que o Governo tem razão quando diz: olhem, apesar de tudo aquilo que aconteceu, e em que houve realidades e fragilidades que ficaram visíveis e que nós não imaginávamos, apesar disso tudo, não há dúvidas que o saldo é positivo. Têm razão as oposições quando dizem: mas para o futuro convém que se fosse melhor", declarou Marcelo Rebelo de Sousa aos jornalistas, no concelho de Odivelas, distrito de Lisboa", acrescentou, sublinhando que existiram "problemas de comunicação". 

Marcelo Rebelo de Sousa admitiu que até hoje não recebeu "nenhum SMS da Proteção Civil". "Agora, que houve problemas também de comunicação houve. O próprio Governo reconheceu que o SIRESP conheceu, uma vez mais, momentos de não funcionamento. Foi patente para muitos portugueses que não receberam os SMS da Proteção Civil tão depressa quanto desejável. Eu até hoje não recebi nenhum", apontou o Presidente da República, que tinha ao seu lado a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco.

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8