Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Deputada apanhada a assinar por Silvano

Emília Cerqueira diz que entrou no computador do deputado só para consultar documentos.
Salomé Pinto 10 de Novembro de 2018 às 01:30
Deputada apanhada a assinar por Silvano
Deputada apanhada a assinar por Silvano
Deputada apanhada a assinar por Silvano
Deputada apanhada a assinar por Silvano
Deputada apanhada a assinar por Silvano
Deputada apanhada a assinar por Silvano
A deputada do PSD, Emília Cerqueira, confessou esta sexta-feira que assinou "inadvertidamente" as presenças do amigo José Silvano nos plenários da Assembleia da República de 18 e 24 de outubro, como mostram as imagens da AR TV a que o CM teve acesso. Nesses dias, a parlamentar surge no lugar que pertence ao deputado do PSD José Silvano.

Mas Emília justifica-se: "Não é a primeira vez que entro na conta de Silvano para consultar documentos de trabalho, não sabia era que estava a assinar a presença dele." E fez questão de sublinhar que o colega de bancada "desconhecia que tinha entrado na sua conta".

A deputada só "decidiu confessar a culpa depois de ter ouvido as declarações de Silvano, no dia anterior", pedindo uma investigação do caso.

Irritada com o "circo mediático", a deputada laranja assumiu a "inexperiência na política", e atirou: "A troca de passwords é prática corrente e, agora, toda a gente se preocupa – desculpem mas eu sou do Alto Minho – como um bando de virgens ofendidas, numa terra onde não há virgens."

Emília Cerqueira acusou ainda os militantes do PSD que, com esta história, "querem atacar a direção de Rui Rio".

PERFIL
Maria Emília e Sousa Cerqueira é deputada do PSD eleita pelo círculo de Viana do Castelo e integra, desde a eleição de Rui Rio para presidente social-democrata, o Conselho de Jurisdição Nacional do partido.

No campo político, exerce cumulativamente o cargo de deputada na Assembleia Municipal de Arcos de Valdevez. Licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, desde 1999 que está inscrita na Ordem dos Advogados, a cuja delegação de Arcos de Valdevez já presidiu. A advogada e deputada Emília Cerqueira tem 47 anos de idade. Nasceu a 14 de março de 1971.
Assembleia da República José Silvano PSD Emília Cerqueira deputado do PSD José Silvano
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)