Rede elétrica da Madeira está isolada da rede nacional, não tendo sido detetados problemas.
O Governo da Madeira assegurou, esta segunda-feira, que a região não está a ser afetada pelo apagão registado desde o final da manhã na Península Ibérica, nem foi contactado para qualquer tipo de colaboração, disse fonte da presidência do executivo.
"Por enquanto, não fomos contactados e na Madeira está tudo bem e a decorrer com normalidade", assegurou a fonte à agência Lusa.
Também o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira -- Cristiano Ronaldo está a processar-se de acordo com a programação, segundo a página oficial da ANA - Aeroportos de Portugal.
A rede elétrica da Madeira está isolada da rede nacional, não tendo sido detetados problemas.
Contudo, em declarações a vários órgãos de comunicação social da região, o responsável da delegação da Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) indicou que os serviços informático e de comunicações "não estão a funcionar devidamente, porque o servidor não está instalado neste arquipélago".
A REN -- Redes Energéticas Nacionais confirmou, esta segunda-feira, um corte generalizado no abastecimento elétrico em toda a Península Ibérica e parte do território francês e avançou que estão a ser ativados os planos de restabelecimento por etapas do fornecimento de energia.
O apagão registou-se às 11h30 de Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.