Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
7

Ilda Figueiredo é a candidata da CDU no Porto

Nome será apresentado oficialmente no dia 3 de fevereiro.
Bruno de Castro Ferreira 21 de Janeiro de 2017 às 21:37
Ilda Figueiredo
Ilda Figueiredo FOTO: Rui Gageiro

A antiga eurodeputada Ilda Figueiredo é a candidata da CDU às eleições autárquicas no Porto. "É uma candidatura definida para fazer convergir vários sectores da cidade", disse ao CM Jaime Toga da Comissão Política do Comité Central do PCP. Ilda Figueiredo procura o vazio deixado pelo Partido Socialista para capitalizar votos. "Numa altura em que o PS abdica de uma candidatura no Porto, há muita gente que pode procurar uma alternativa na CDU", acredita Jaime Toga.

Este é o primeiro nome que o partido apresenta para as eleições autárquicas. "Isto representa um sinal de confiança mas também de empenho neste concelho", disse Jaime Toga ao CM.

Interrogado sobre o que seria considerado pela CDU como um bom resultado na eleição para esta autarquia, Jaime Toga assegurou que esta "é uma candidatura que, pelas características da sua protagonista, pode assumir todas as responsabilidades".

Ilda Figueiredo foi deputada da Assembleia da República, eurodeputada, vereadora na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia de 1983 a 1990, deputada municipal no Porto nos anos 90. Atualmente é vereadora em Viana do Castelo. O nome será apresentado oficialmente pelo secretário-geral do partido, Jerónimo de Sousa, no dia 3 de fevereiro nos paços do concelho, no Porto. A CDU apresentará, no mesmo dia, Rui Sá para a Assembleia Municipal do Porto. 

Ver comentários