page view

Iniciativa Liberal prefere não entrar em Governo da Aliança Democrática

Partido presidido por Rui Rocha também prefere não assinar nenhum acordo de incidência parlamentar.

13 de março de 2024 às 23:42

A Iniciativa Liberal (IL) prefere não entrar no eventual Governo da Aliança Democrática (AD), avançou esta quarta-feira a SIC.

Os mandatos conquistados nas eleições legislativas por PSD, CDS-PP e IL não correspondem ao mínimo necessário para formar uma maioria absoluta no parlamento (116 deputados).

Atendendo aos resultados de domingo, o partido presidido por Rui Rocha entendeu não ser benéfico participar no eventual executivo chefiado por Luís Montenegro, presidente social-democrata, nem assinar nenhum acordo de incidência parlamentar.

De modo a preservar a autonomia de todas as forças partidárias, a IL prefere negociar entendimentos a cada orçamento com o PSD e o CDS-PP.

Está agendada para sexta-feira a audiência da IL com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8