page view

Jaime Gama é consultor de empresa que vende canábis medicinal

Antigo presidente da Assembleia da República confirma vínculo à Tilray.

21 de janeiro de 2019 às 11:12

O antigo ministro socialista e presidente da Assembleia da República Jaime Gama trabalha desde dezembro como consultor da Tilray, empresa que se dedica ao estudo, cultivo e distribuição de canábis para fins medicinais.

Jaime Gama explica ao Público porque aceitou o convite: "A Tilray convidou-me para integrar o seu conselho consultivo internacional, a par de muitas outras individualidades internacionais, e aceitei. Trata-se de uma empresa que exerce atividade autorizada em Portugal e certamente aprecia ter em conta a opinião de quem integrou um governo (1995-2002) pioneiro de novas políticas para debelar a toxicodependência, hoje internacionalmente reconhecidas pelos seus resultados positivos".

Conselho Consultivo Internacional. Jaime Gama é descrito como "o ministro português de Relações Exteriores com mais tempo no ofício. Ao longo de uma distinta carreira em política pública, Gama atuou como ministro das Relações Exteriores, ministro do Interior, ministro da Defesa e ministro do Estado. Ele era membro do governo em 2001, quando Portugal aprovou sua política de descriminalização [das drogas] e redução de danos".

Lembre-se que a Tilray anunciou em agosto a criação de uma unidade de produção de canábis em Cantanhede para abastecer o mercado europeu.

Jaime Gama preside ao Novo Banco dos Açores e ao conselho de administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Em Portugal, foi recentemente aprovado o uso medicinal de produtos à base de canábis, mas o seu uso recreativo voltou a ser chumbado na semana passada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8