page view

João Soares promete fazer o seu melhor como ministro da Cultura

O ex-autarca admitiu que Costa o convidou para ministro "já há algum tempo".

24 de novembro de 2015 às 21:59

O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa João Soares confirmou esta terça-feira o convite que lhe foi dirigido pelo primeiro-ministro indigitado, António Costa, para assumir o cargo de ministro da Cultura e prometeu fazer o seu melhor.

"Procurarei fazer o meu melhor ao serviço do interesse de Portugal e dos portugueses", disse João Soares, no início do frente-a-frente com o social-democrata José Matos Correia na Edição da Noite da Sic-Notícias.

O ex-autarca admitiu que Costa o convidou para ministro "já há algum tempo" e que "a primeira pasta" foi a Cultura.

"A primeira pasta foi esta", assegurou o deputado socialista, considerando "positiva" a existência de um Ministério da Cultura no executivo de António Costa.

Segundo João Soares, que apoiou António José Seguro na disputa da liderança do PS contra António Costa, "a Cultura esteve completamente abandonada e numa situação completamente lamentável" durante o governo de coligação PSD-CDS/PP.

Soares, que exercerá o cargo de ministro pela primeira vez, admitiu que poderá deparar-se com "problemas financeiros" no exercício do cargo, mas garantiu que o seu objetivo é "transformar a cultura num motor do desenvolvimento".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8