page view

Livre quer salário mínimo de 1150 euros em 2028 e 10% de habitação pública

Do total de 163 emendas apresentadas ao programa, apenas 17 foram rejeitadas.

28 de janeiro de 2024 às 13:11

O Livre propõe o salário mínimo de 1150 euros em 2028, igualar o suplemento por serviço e risco da PSP e GNR ao suplemento de missão da PJ e alcançar 10% de habitação pública no programa eleitoral este domingo aprovado.

No XIII Congresso do Livre, que termina este domingo no Porto, os membros e apoiantes presentes aprovaram o programa eleitoral para as legislativas de março com 196 votos a favor (95% do total), oito abstenções e dois votos contra.

Do total de 163 emendas apresentadas ao programa, apenas 17 foram rejeitadas.

Ficou também decidido que o próximo congresso do Livre será em maio, sem data ou local definidos, com o objetivo de discutir e aprovar o programa eleitoral para as eleições europeias de junho bem como para a eleição de novos órgãos internos.

Durante a manhã intervieram vários cabeças-de-lista do Livre para as legislativas, e o discurso de encerramento do porta-voz Rui Tavares deverá decorrer pelas 13h00.

O Presidente da República convocou eleições legislativas antecipadas para dia 10 de março depois de o primeiro-ministro, António Costa, ter apresentado a sua demissão em 07 de novembro do ano passado, após ter sido tornado público que era alvo de um inquérito judicial instaurado pelo Ministério Público no Supremo Tribunal de Justiça a partir

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8