page view

Marcelo diz que sempre defendeu que PGR só deve ter um mandato

Presidente da República elogiou o mandato de "inteligência e prestígio" de Marques Vidal.

21 de setembro de 2018 às 17:58

O Presidente da República elogiou esta sexta-feira a Procuradora-Geral da República cessante, Joana Marques Vidal, considerando que esta fez um mandato "de unidade, de prestígio, de coerência em relação ao Ministério Público, de inteligência e de dedicação, nomeadamente no combate à corrupção".

A carregar o vídeo ...

Marcelo justifica a mudanças na liderança da PGR

O presidente justificou porque aceitou a mudança, nomeando Lucília Gago. "Como escrevi na nota publicada no sítio da Presidência, considero muito importante garantir que seja continuada esta linha, para que haja igualdade no tratamento dos cidadãos.

Sobre a decisão de a substituir: "Há 20 anos que defendo que deveria haver apenas um mandato, não mudei de posição." E defendeu também que considera "fundamental" que a PGR seja liderada por "um magistrado do Ministério Público".

Marcelo justificou a escolha de Lucília Gago pela necessidade de escolher alguém "com uma carreira e uma proximidade do centro nevrálgico do Ministério Público, para não haver descontinuidade".

O Presidente não quis comentar as críticas de Passos Coelho ou de Rui Rio sobre o processo, dizendo que não é seu costume pronunciar-se "sobre as declarações de atuais ou ex governantes ou de políticos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8