Presidente da República considera que "os eleitores aparentemente escolheram a solução da estabilidade e não propriamente soluções alternativas".
O Presidente da República considerou este domingo que os eleitores na Madeira votaram na estabilidade e deram uma maioria absoluta a dois partidos, o PSD e o CDS, e evitou fazer leituras sobre as legislativas de maio.
"Houve maioria absoluta, uma vez que o PSD com o CDS têm maioria absoluta", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à RTP 3, após o jogo da seleção de Portugal contra a Dinamarca, no Estádio de Alvalade, em Lisboa.
Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que "os eleitores aparentemente escolheram a solução da estabilidade e não propriamente soluções alternativas".
"Ao fim de tantas eleições disseram: vamos dar a este somatório, a estes partidos, que lá estavam, a chance para, com maioria absoluta, governarem", afirmou.
Questionado sobre leituras entre as regionais e as legislativas nacionais antecipadas de 18 de maio, o Presidente evitou responder e fazer comparações: "As [eleições] da Madeira posso comentar porque já ocorreram. As outras não posso comentar."
O PSD venceu este domingo as eleições legislativas regionais antecipadas da Madeira, falhando por um deputado a maioria absoluta, mas consegue formar essa maioria com o CDS-PP, que elegeu um deputado.
O PS caiu para terceiro lugar e conquistou apenas oito lugares, atrás do Juntos Pelo Povo (JPP), que passou a segunda força política.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.