Marques Mendes sugere que Marcelo e Rio se reúnam.
Marcelo Rebelo de Sousa deve candidatar-se a Presidente da República?
Marcelo Rebelo de Sousa posicionou-se ontem, numa conferência da JSD em Santa Maria da Feira, mais claramente na linha de partida para a corrida a Belém, dizendo que ter ideias sobre a atuação do Presidente da República é "como o código postal, meio caminho andado".
Também ontem, e na mesma conferência, Rui Rio não desfez o tabu sobre uma eventual candidatura e evitou responder a perguntas sobre qual o melhor candidato da direita. Ainda assim, horas antes, numa entrevista a um programa televisivo, abriu um pouco o jogo, admitindo que o cargo de Presidente sempre seria "mais estimulante neste momento".
Para resolver o impasse, o ex- -líder do PSD Marques Mendes, que também esteve no encontro da JSD, sugeriu que o comentador e o ex-autarca se reunissem "ali ao lado e chegassem a um consenso sobre as presidenciais". Note-se que o acordo de coligação PSD/CDS prevê o apoio a um "candidato comum" e, tanto Passos Coelho como Paulo Portas admitiram que a escolha seria "preferencialmente" após as eleições legislativas. Daí que Marcelo Rebelo de Sousa tenha declarado ontem que "há coisas que não convém que sejam feitas depressa demais". Já sobre o assunto, Rui Rio declara: "Sinto que posso ficar numa situação em que tenho de tomar uma decisão."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.