Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
9

Marinho Pinto desafia Passos Coelho

Proposta para colocar Dias Loureiro nas listas do PSD.
9 de Maio de 2015 às 16:27
 Marinho Pinto
Marinho Pinto FOTO: Alexandre Azevedo

Marinho Pinto, candidato à presidência do Partido Democrático Republicano (PDR), desafiou este sábado o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, a colocar Dias Loureiro nas listas do PSD para ver a resposta do eleitorado português.


Em declarações à agência Lusa, por ocasião de uma reunião com os núcleos concelhios no Algarve, em Albufeira, para preparar o primeiro congresso do PDR, Marinho Pinto criticou Passos Coelho por ter elogiado Dias Loureiro durante o último debate quinzenal da Assembleia da República, mas também o PS pelo programa económico que apresentou ao país.


Marinho Pinto explicou que a reunião com os núcleos do partido no Algarve serviu para preparar o Congresso do PDR, de 24 de maio, no qual vai apresentar a sua candidatura à liderança do partido e que contará com elementos convidados do Partido Democrático Europeu.


"O que digo ao dr. Passos Coelho é que, se ele acha que Dias Loureiro é um homem com essas qualidades todas que ele apresenta, candidate-o nas listas do PSD, apresente-o ao país nas listas do PSD para ver a resposta que vai ter do país", afirmou o antigo bastonário da Ordem dos Advogados.


Marinho Pinto considerou que, à semelhança de "muitas outras pessoas no PSD, e em Governos anteriores e até na presidência da República", Pedro Passos Coelho "deve muito a pessoas como Dias Loureiro" e as suas declarações foram "uma forma de manifestar gratidão, não pelo bem que fez ao país, mas pelo bem que fez a algumas pessoas no PSD".

Marinho Pinto Partido Democrático Republicano Pedro Passos Coelho Dias Loureiro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)