page view

Marques Mendes defende maior investimento no ensino do português no estrangeiro

Ex-presidente do PSD considera ser preciso mobilizar mais investimento para escolas no estrangeiro e para captar mais professores para o ensino da língua no estrangeiro.

05 de outubro de 2025 às 15:41

O candidato presidencial Luís Marques Mendes defende que Portugal deve fazer um "maior" investimento no ensino do português nas comunidades portuguesas, para reforçar a influência da língua no mundo e os laços com os emigrantes.

Marques Mendes está em pré-campanha em Paris, cidade onde, durante dois dias e meio (de 4 a 6 de outubro), mantém contactos com a comunidade portuguesa, depois de nos dois dias anteriores ter passado pelo Luxemburgo (em 2 e 3 de outubro).

Em declarações à Lusa, por telefone, a partir da capital francesa, o ex-presidente do PSD considera ser preciso mobilizar mais investimento para escolas no estrangeiro e para captar mais professores para o ensino da língua no estrangeiro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8