Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
5

Narana obrigado a vender casa

Já foi vice-presidente do Parlamento. Narana Coissoró , 80 anos, ex-dirigente e ex-deputado do CDS, colocou ontem o seu apartamento T3 à venda no Monte do Estoril por 200 mil euros, no Facebook: "A crise bateu-me à porta".

4 de Junho de 2012 às 01:00
Narana Coissoró, 80 anos, foi vice-presidente do Parlamento entre 2002 e 2005
Narana Coissoró, 80 anos, foi vice-presidente do Parlamento entre 2002 e 2005 FOTO: Marta Vitorino

Ao CM, o histórico militante centrista justifica a decisão pelo grande corte nas duas pensões que aufere, uma do Parlamento, outra como professor universitário. Não consegue dar números redondos, mas frisa: "De cerca de sete mil euros/mês, passei a receber 3 mil e tal".

Acresce-se o corte nos subsídios de Natal e férias. "Antevejo ainda mais cortes", frisa o ex--deputado, não acreditando que sejam repostos os subsídios de Natal. "Para mim são favas contadas", remata.

Narana Coissoró ficará a viver na sua "quintinha do Monte Sinai", Caldas da Rainha. No Facebook, deixa ainda outros desabafos de desagrado: "Como não estou ligado a nenhum lóbi, nem obediência secreta, nem a grandes interesses económicos, poucos estão dispostos a ouvir os meus comentários [nos Media]". Mais, lembra que se dedicou à causa pública e não enveredou "por caminhos paralelos menos claros que deram a muitos um bom pé-de-meia". Em suma, confiou no Estado.

NARANA COISSORÓ CRISE VENDA CASA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)