page view

"Passos firmes na promoção da saúde": Governo aprova nova lei do tabaco

"Embalagens de tabaco aquecido passam a ser equiparadas ao tabaco convencional", disse o ministro da Saúde.

11 de maio de 2023 às 14:10

O governo português aprovou, em conselho de ministros, esta quinta-feira, a nova lei do tabaco. "O Governo aprovou em Conselho de Ministros uma proposta de lei que dá passos firmes na promoção da saúde em relação à exposição ao fumo", disse o ministro da Saúde.

"Embalagens de tabaco aquecido passam a ser equiparadas ao tabaco convencional", acrescentou Pizarro.

O ministro explica que as medidas tomadas visam proteger a saúde daqueles que são expostos ao fumo do tabaco e preservar as gerações mais novas para a adição do tabaco.

No setor da restauração, cafés e restaurantes não vão poder vender tabaco pela questão de também não ser permitido fumar nesses espaços.

Na conferência de imprensa, Manuel Pizarro frisou a necessidade de transposição jurídica de uma diretiva europeia sobre esta matéria e o impulso para "diminuir estímulos ao consumo" e ajudar os portugueses a "ultrapassar a dependência" do tabaco.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8