Costa mais longe da maioria absoluta

PS consegue formar Governo mas precisa do apoio de outras forças parlamentares.
Por Salomé Pinto|16.04.18
Se as eleições legislativas fossem hoje, o PS venceria, mas para formar governo voltava a precisar do apoio de outras forças parlamentares. Uma sondagem da Aximage para o CM e o ‘Negócios’ mostra que 38% dos eleitores iria escolher o partido de António Costa na hora de votar.

Embora em vantagem, desde o início do ano que o PS se tem distanciado do objetivo de uma maioria absoluta, passando de 40,6% das intenções de voto em fevereiro para 39,2% em março, contra 38% este mês.
Conheça a intenção de voto legislativo

O PSD, de Rui Rio, também cai nas preferências dos eleitores, de 27 para 26,7%. Ainda assim, mantém-se como o maior partido da oposição.
Já o CDS, de Assunção Cristas, é o que regista a maior subida nas intenções de voto, passando de 5,4 para 7%, mas continua em último lugar entre os cinco principais partidos.

A CDU (PCP e PEV) sobe ligeiramente, de 7,4 para 7,7%, mas não o suficiente para ultrapassar o Bloco de Esquerda, que se mantém com 10% das intenções de voto. O partido de Catarina Martins confirma assim a sua terceira posição na tabela, atrás do PSD.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!