Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

Sócrates visita prisão de Évora

Ex-primeiro-ministro visitou os amigos que deixou na cadeia.
19 de Dezembro de 2015 às 13:34
Sócrates esteve em prisão preventiva em Évora durante nove meses
Sócrates esteve em prisão preventiva em Évora durante nove meses FOTO: CMTV
O ex-primeiro-ministro José Sócrates visitou este sábado à tarde os amigos que deixou no Estabelecimento Prisional de Évora, disse à agência Lusa um ex-dirigente socialista.

Sócrates inscreveu-se, segundo a mesma fonte, durante esta a semana, junto das autoridades competentes, para a visita ao estabelecimento prisional, onde esteve em prisão preventiva mais de nove meses no âmbito da "Operação Marquês".

"Vim visitar um amigos que aqui deixei e desejar as boas festas às pessoas da prisão", disse o ex-primeiro-ministro à saída da cadeia de Évora.

O antigo líder do PS refutou qualquer cariz político nesta iniciativa, sublinhando tratar-se de uma "obrigação moral" de quem deixou amigos na prisão.

O ex-primeiro-ministro, que esteve acompanhado dos seus advogados de defesa, João Araújo e Pedro Delille, disse ainda ter sido "muito bem tratado" pelos guardas prisionais, a quem também desejou boas festas.

José Sócrates foi detido a 21 de novembro de 2014, no aeroporto de Lisboa, indiciado pelos crimes de fraude fiscal qualificada, branqueamento de capitais e corrupção passiva para ato ilícito, tendo ficado preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora.

A medida de coação foi alterada para prisão domiciliária, com vigilância policial, a 4 de setembro, e foi libertado a 16 de outubro.
José Sócrates Estabelecimento Prisional de Évora visita Operação Marquês
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)