page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

Vieira da Silva considera que fórmula de aumento das pensões impede manipulação política

Antigo ministro do Trabalho admite que fórmula pode ser melhorada para responder a 'picos' inflacionistas.

02 de março de 2025 às 08:24

O antigo ministro do Trabalho Vieira da Silva considera que a fórmula de atualização das pensões defende as pessoas perante riscos de manipulação de natureza política, admitindo que possa ser melhorada para responder a 'picos' inflacionistas.

A fórmula "é uma defesa das pessoas face ao risco de manipulação de natureza política e - não vale a pena fugirmos às palavras - eleitoralista, do crescimento das pensões", referiu Vieira da Silva, em entrevista à agência Lusa, defendendo a importância de existir uma fórmula automática para a atualização das pensões.

Ainda que considere que a fórmula em vigor "aguentou bem" o problema da subida da inflação registado na sequência da pandemia e da invasão da Ucrânia, o antigo governante admite que poderia ser feita uma avaliação de forma a adaptá-la melhor a 'picos' inflacionistas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Bom Dia

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8