Militares caçam ladrão de casas em Braga
Homem de 40 anos foi apanhado em flagrante pela GNR.
Um ladrão foi apanhado em flagrante pela GNR de Braga quando assaltava uma casa de emigrantes, em Sequeira, esta quarta-feira de madrugada.O alerta foi dado por um vizinho da habitação, que ouviu o barulho da janela a ser partida. O assaltante foi esta quarta-feira a tribunal e ficou em liberdade, sob apresentações à GNR. Na vizinhança, vive-se com medo da onda de crimes.
"Tem havido, quase todos os dias, assaltos a casas de pessoas que estão no estrangeiro. Qualquer dia começam a roubar as casas onde há gente. Estamos muito assustados", disse ao CM uma moradora da rua Caldas de Cima, em Sequeira, Braga, que reside perto da casa furtada esta quarta-feira.
O alerta foi dado às 04h10 e, pouco depois, a patrulha da GNR irrompeu pela habitação, encontrando o ladrão escondido num recanto da moradia, quando ainda não tinha levado nada. "Ele não teve tempo de fugir. A GNR estava por perto, porque tem andado por cá, exatamente por causa dos assaltos que tem havido", explicou a mesma habitante, que preferiu o anonimato.
O suspeito, João Paulo, de 40 anos, reside também na freguesia de Sequeira. Em tribunal, começou por admitir o crime, mas depois recuou e disse só estar a ver o que a casa tinha no interior.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt