Docente fala de sexo em Formação Cívica
Direção da escola secundária de Ermesinde apoia professora.
A professora da Póvoa de Lanhoso, acusada de manter um relacionamento com um aluno de 14 anos, esteve suspensa de lecionar durante 90 dias, mas já voltou a dar aulas na Escola Secundária de Ermesinde.
"A professora Liliana leciona Física e Química e é diretora de uma turma. É por isso que também dá Formação Cívica a estes alunos", referiu ao CM fonte da direção da escola pública de Ermesinde. A mesma fonte defende o profissionalismo de Liliana Costa e diz não haver razão para polémica em relação a um eventual caso que ocorreu num outro estabelecimento.
"É no âmbito da disciplinade Formação Cívica que a professora leciona a matéria sobre educação sexual. Isso apenas demonstra que o Ministério da Educação reconhece a sua capacidade para lecionar este tipo de matérias", descreveu ao Correio da Manhã o advogado da docente, João Magalhães.
O processo da Inspeção-Geral da Educação, instaurado há cerca de um ano, concluiu que Liliana Costa, de 34 anos, "adotou comportamentos que levaram a comunidade escolar a acreditar que namorava com um aluno". A docente foi suspensa preventivamente por 90 dias e a inspetora sugeriu que Liliana Costa fosse condenada a uma nova pena, mas a professoa recorreu e aguarda agora a decisão final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt