page view

"Não há condições para alunos nem para os professores"

Escola Secundária Alexandre Herculano apresenta instalações degradadas, com tectos, paredes e chão em ruína.

18 de março de 2016 às 10:57

Professores, encarregados de educação e estudantes da Escola Secundária Alexandre Herculano, no Porto, estão preocupados com as más condições do estabelecimento de ensino, no qual se verificam vários problemas, como tectos, paredes e o próprio chão em ruína.

"Queremos que a escola e as outras instituições responsáveis realizem obras o mais rapidamente possível. Não há condições para alunos nem para professores. O tecto tem buracos e quando está mau tempo chove muito dentro das salas de aula e em todo o edifício", contou ao CM a mãe de uma aluna. A encarregada de educação incentivou a filha a participar numa manifestação realizada na semana passada em frente aos portões da escola. Foi a forma de mostrar o desagrado pelas condições degradadas do estabelecimento de ensino. "Estamos bastante preocupados com o assunto e esperamos respostas o mais rápido possível. Já enviámos um ofício para o Ministério da Educação e o Delegado Regional da Educação do Norte já visitou as nossas instalações. Esperamos agora por uma resposta", disse ao CM o presidente do Conselho Executivo, Manuel Lima.

"A escola apresenta bastantes problemas, tanto de infraestruturas como de falta de auxiliares de educação. Temos aulas até às 22h30 e é necessário mais pessoas a trabalhar", acrescentou a presidente do Concelho Geral , Maria João Cardoso, preocupada com as condições que a instituição oferece aos alunos e docentes. Esta já não é a primeira vez que a direção da escola expõe os problemas ao Ministério da Educação. "Com o professor Nuno Crato, a resposta foi que não havia orçamento para realizar as obras. As coisas pioraram, voltámos a comunicar os problemas e esperamos agora que a resposta mude", concluiu Manuel Lima.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8