Touro de 530 kg mata forcado de Alcochete
Fernando Reynolds Quintela, de 26 anos, foi derrubado e pisado no pescoço pelo animal à segunda tentativa de pega.
Era a quarta pega da noite, na praça da Moita. O touro de 530 quilos, da ganadaria Prudêncio, dava, de acordo com os entendidos, "cornada alta". Fernando Quintela, de 26 anos, dos Forcados Amadores de Alcochete, caiu da cara do touro à primeira tentativa.
Na segunda foi posto inconsciente pelo animal, atirado contra a areia da praça e pisado no pescoço. Sofreu hemorragias internas e morreu horas depois.
Foi o segundo forcado a morrer em duas semanas, após Pedro Primo. A colhida de Fernando Reynolds Quintela - que se estreou como forcado em 2008, em Mont de Marsan, França - aconteceu sexta-feira à noite, no concurso de ganadarias da Corrida do Fogareiro, na festa da Moita.
Colegas e um elemento do INEM, tio de um cavaleiro, que estava nas barreiras, socorreram-no. Foi retirado de maca e esteve vários minutos numa ambulância do INEM.
Foi levado ao hospital Curry Cabral e transferido para S. José, onde morreu sábado de manhã.
Segunda morte em duas semanas
Os forcados de Alcochete usavam um laço negro na jaqueta, em memória de Pedro Primo, de 25 anos, forcado de Cuba que morreu dia 5 após uma colhida na praça daquela vila. Nos últimos 30 anos, morreram oito forcados amadores nas arenas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt