Vidente saca 50 mil euros a idoso desesperado

Vítima recorreu à ‘Irmã Beatriz’ para que o filho, a viver no Algarve, regressasse ao Norte.

07 de junho de 2018 às 01:30
Conhecida ‘bruxa vidente’ de Montemor-o-Velho Foto: Getty Images
Conhecida ‘bruxa vidente’ de Montemor-o-Velho conseguiu aceder às contas das vítimas, de Cantanhede, que foram a uma consulta e acabaram a viver com ela Foto: Getty Images
Suposta vidente cobrava 500 a 600 euros por mês às vítimas e fê-los mudarem-se para a sua habitação Foto: Getty Images
Suposta vidente cobrava 500 a 600 euros por mês às vítimas e fê-los mudarem-se para a sua habitação Foto: Getty Images
Vidente Foto: Getty Images

1/5

Partilhar

Destroçado por viver longe do único filho, que se mudou para o Algarve há alguns anos, um idoso, residente em Santo Tirso, decidiu recorrer à ajuda de uma vidente.

Pub

A mulher, que se apresenta como ‘Irmã Beatriz’, com consultório em Barcelos, prometeu realizar bruxarias que levariam o filho do cliente a regressar ao Norte do País.

Um ano depois, o homem não mudou de residência e a vítima endividou-se junto de familiares para entregar 50 mil euros à vidente.

Pub

A mulher, de 40 anos, foi detida pela Polícia Judiciária do Porto, indiciada por burla qualificada. Passou esta noite nas celas da PJ e será esta quinta-feira presente a primeiro interrogatório, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto - onde ficará a conhecer as medidas de coação que vão ser aplicadas pelo juiz.

O idoso recorreu à ‘Irmã Beatriz’ em abril do ano passado. Contou-lhe estar desesperado por viver longe do filho e pediu ajuda à vidente. A mulher começou por cobrar-lhe 200 euros, mas como os feitiços não funcionavam e exigiam trabalhos mais elaborados, passou a pedir 400 euros. Mais tarde, começou a exigir mil euros.

A vidente conseguiu ganhar a confiança da vítima, convencendo o idoso de que o objetivo prometido estava prestes a ser alcançado. Para isso, a vítima pagou mais 10 mil euros. Ao todo, o idoso endividou-se em 40 mil euros junto de vários familiares para entregar o dinheiro à vidente, que nada conseguiu.

Pub

Acabou por fazer queixa à Polícia Judiciária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar