Feira de S. Mateus vai sambar com Maria Rita
Espetáculo da brasileira premiada com 11 Grammys promete entusiasmar o público.
É sem dúvida um dos momentos aguardados com maior expectativa pelos viseenses. A brasileira Maria Rita, que foi a primeira artista a ser anunciada nesta edição 626, sobe este sábado ao palco da Feira de S. Mateus, a partir das 22h00, e promete pôr toda a gente a sambar.
"O espetáculo em Viseu será um show dinâmico, com samba, mas também com introspeção. Muito bonito, de encher os olhos com muita luz e cor. O samba é onde eu me sinto mais plena enquanto interprete, pois é alegre, feliz e intenso. É um género que me completa", revelou a artista filha da lendária Elis Regina e de César Camargo e premiada com 11 Grammys.
Maria Rita vai apresentar o seu novo trabalho, o oitavo álbum da discografia, ‘Amor e Música’, que é inspirado no samba brasileiro e que conta com participações especiais de Zeca Pagodinho, Marcelo Camelo, Arlindo Cruz e Carlinhos Brown.
Além dos novos temas, o público vai também ouvir e delirar com os grandes êxitos como ‘Cara Valente’, ‘Não Deixe o Samba Morrer’, ‘Encontros e Despedidas’ e ‘Samba Meu’. "Tenho absoluta loucura pelo público português", confidenciou.
Orgulhoso e confiante na prestação da artista está também Jorge Sobrado. O gestor da Feira de São Mateus admitiu que "apresentar este espetáculo é um sonho tornado realidade".
"Maria Rita é uma diva da música brasileira contemporânea. A sua participação na Feira de São Mateus coloca Viseu na agenda dos grandes espetáculos de 2018", complementou.
A Feira de São Mateus decorre até 16 de setembro e já foi visitada, segundo a organização, por mais de meio milhão de pessoas. Este ano a aposta passa pela sustentabilidade ambiental com uma série de iniciativas ecológicas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt