Homem entra de moto4 na A28 e sofre colisão fatal

João Barbosa, de 65 anos, foi abalroado por um carro que o tinha ultrapassado e voltava à faixa da direita.

06 de setembro de 2018 às 08:41
Moto4 em que seguia a vítima mortal ficou imobilizada a cerca de cem metros do corpo de João Barbosa Foto: CMTV
GNR Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas, xxx Foto: Ricardo Almeida

1/3

Partilhar

João Barbosa, de 65 anos, circulava de moto4, em plena A28, esta quarta-feira de manhã, na Póvoa de Varzim, quando um carro que o ultrapassava voltou repentinamente para a faixa da direita, em que seguia, no sentido Porto/Viana do Castelo, abalroando-o.

A vítima perdeu o controlo da viatura, que não podia circular naquele local, e foi projetada com violência contra o solo, tendo morte imediata. O homem conduzia na autoestrada com a carta de condução caducada.

Pub

O acidente foi tão violento que os destroços ficaram espalhados ao longo da A28. A moto apenas ficou imobilizada, já na valeta, e a cerca de 100 metros do corpo da vítima. O alerta aos bombeiros da Póvoa de Varzim foi dado às 06h40 e dava conta de duas vítimas - uma vez que na moto havia dois capacetes.

Porém, no local, os elementos da corporação encontraram apenas João Barbosa, já sem vida. Durante mais de uma hora o Destacamento de Trânsito da GNR do Porto procurou no talude lateral da autoestrada por outra vítima, mas ninguém foi encontrado.

Pub

Segundo o CM apurou, João Barbosa residia na localidade de Roriz, em Infesta, Paredes de Coura, e tinha sido submetido a uma cirurgia a um tumor na cabeça há poucos meses.

No ano passado, o homem, que já esteve emigrado em França e que costumava sair de casa sem avisar a família, foi dado como desaparecido durante uma semana.

Acabou por ser encontrado, completamente nu, numa zona de mato.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar