Vítima de violência doméstica foge e pede ajuda à GNR em Penafiel
Mulher não necessitou de ser hospitalizada.
Um homem com cerca de 40 anos foi detido na noite de sábado por violência doméstica contra a companheira, ocorrida numa casa em Croca, uma freguesia de Penafiel.
A denúncia foi feita à GNR pela própria vítima, com a mesma idade do agressor, que conseguiu fugir de casa e pedir ajuda no posto.
O suspeito será esta segunda-feira presente a um juiz do Tribunal de Penafiel, para lhe serem aplicadas as medidas de coação adequadas.
O caso ocorreu perto da meia-noite. A mulher fugiu de casa e foi abrigar-se no posto da GNR de Penafiel. Os militares dirigiram-se à residência do casal e detiveram o homem.
Na habitação foram apreendidos diversos objetos: gás pimenta, documentos, chaves do carro e a carteira do homem.
"Foi um grande aparato. Em volta dos prédios estavam muitos militares da GNR e pensámos que alguém se tivesse barricado numa das casas. A GNR rebocou um carro, devia ser do homem que deu problemas", contou ao Correio da Manhã uma testemunha que reside no local.
Ao que o CM conseguiu apurar, a vítima não necessitou de ser hospitalizada.
Pormenores
Sentença para agressor
O Tribunal de Baião está a julgar um homem de 55 anos que agrediu física e psicologicamente a mulher, da mesma idade, durante os 34 anos de casamento. A sentença será conhecida esta quinta-feira.
A vítima está numa casa-abrigo.
14 mortes desde janeiro
Os números de mortes provocadas por violência doméstica não param de aumentar em Portugal. Desde o início do ano já se registaram 14 vítimas mortais.
Muitas delas já tinham apresentado diversas queixas contra os agressores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt