Gang sequestra casal e rouba 16 mil euros e joias
Mulher foi fechada na casa de banho, enquanto o marido era barbaramente espancado.
"Ou dizes onde está o dinheiro ou matamos o teu marido." Esta é uma das frases que não sai da cabeça da mulher, de 62 anos, assaltada em casa, em Ribeirão, Vila Nova de Famalicão, na terça-feira à noite, por um grupo de encapuzados e armados com uma caçadeira. A moradora foi sequestrada numa casa de banho, enquanto o marido era brutalmente espancado com um banco de madeira. O homem, de 65 anos, está internado no Hospital de S. João, no Porto, com lesões graves.
O assalto, que aconteceu pelas 21h00, foi apenas um de três roubos violentos que ocorreram no mesmo dia em locais próximos. A Polícia Judiciária investiga. "Acordei com dois homens aos gritos dentro do quarto. Obrigaram-me a descer e prenderam-me na casa de banho", relatou a mulher, ainda assustada. "Depois, levaram-me à sala para ver o meu marido. Estava deitado no chão, cheio de sangue e eles sempre a bater até ele dar o código do cofre", recordou, em lágrimas, a vítima, que por temer um novo ataque, não quer ser identificada.
Os ladrões, ao que tudo indica quatro homens de nacionalidade estrangeira, fugiram com 16 mil euros e várias joias - incluindo um cálice em ouro.
PORMENORES
Documentos em Lisboa
Ontem de manhã, foram encontrados em Lisboa documentos roubados do cofre do casal de Ribeirão. O achado foi comunicado às autoridades.
Solitário assalta bombas
Ainda na terça-feira à noite, o funcionário das bombas da BP em Vilarinho das Cambas foi assaltado por um homem armado. Fugiu com o apuro do dia.
Ameaçada com arma
Às 17h00 desse mesmo dia, uma mulher foi ameaçada com uma arma, quando circulava a pé, em Ribeirão. O ladrão, encapuzado, roubou-lhe a carteira.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt