Homem de 65 anos escondia plantação de canábis avaliada em milhares de euros
Terreno agrícola de difícil acesso na Covilhã escondia 395 plantas avaliadas em 80 mil euros.
O Comando Territorial de Castelo Branco da GNR, através Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Covilhã, deteve em flagrante delito, na quarta-feira, um homem de 65 anos por cultivo de estupefacientes, no concelho da Covilhã.
A detenção veio na sequência de uma investigação realizada pelos militares da Guarda, que localizaram uma plantação de canábis numa propriedade agrícola com cerca de 1000 metros quadrados, de difícil acesso e dissimulada na vegetação.
No decorrer das diligências policiais, surpreenderam o proprietário no momento em que se encontrava a cuidar das plantas, que estavam em diversos estados de maturação, chegando algumas a atingir os 2,5 metros de altura.
Na ação, o NIC da Covilhã apreendeu 395 plantas de canábis, avaliadas em 80 mil euros, e 214 doses, 614 metros de tubo de rega, um telemóvel e diverso material para cultivo.
O suspeito, com antecedentes criminais, está detido nas instalações da GNR e será presente ao Tribunal Judicial da Covilhã.
A ação contou com o reforço da Base Tática de Busca e Resgate em Montanha (BTBRM), do Posto Territorial do Teixoso e do Destacamento de Intervenção (DI) de Castelo Branco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt