Detidos por sovar as companheiras em Sernancelhe e Castelo Branco
Um dos homem guardava várias armas ilegais em casa.
A GNR anunciou este sábado ter detido dois homens por violência doméstica sobre as companheiras. Os crimes ocorreram em Sernancelhe e em Castelo Branco.
No caso de Castelo Branco, as agressões aconteceram durante os seis anos em que o agressor, de 44 anos, e a namorada, de 50, mantiveram uma relação. Segundo fonte policial, a detenção aconteceu na sequência de uma denúncia pelo crime de violência doméstica feita através de um contacto telefónico. Os militares da GNR fizeram diligências e apuraram que o homem agredia física e psicologicamente, e de forma reiterada, a sua namorada seis anos mais velha.
Em busca domiciliária realizada na sexta-feira, a GNR apreendeu ao suspeito duas armas de ar comprimido, uma pistola modificada de calibre 9 milímetros (reservada a polícias e militares), uma arma branca, 97 cartuchos de calibre .12 e quatro doses de haxixe.
O suspeito foi na sexta-feira presente a um juiz do Tribunal de Castelo Branco. Foi libertado mas ficou proibido de se aproximar da vítima a menos de 500 metros, medida que será controlada por pulseira eletrónica.
Já em Sernancelhe, foi detido pela GNR da Guarda um homem de 42 anos que exercia violência física e verbal sobre a companheira, nove anos mais nova. O suspeito foi ouvido por um juiz do Tribunal de Trancoso e ficou proibido de contactar a vítima por qualquer meio e sujeito a apresentações semanais no posto da GNR da sua área de residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt