Homem ameaçava de morte para sacar dinheiro a comerciantes em Albufeira
Investigação durou dois anos por falta de denúncias.
Um homem de 35 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Albufeira por extorquir quantias de dinheiro, todos os meses, a funcionários e empresários ligados ao comércio na cidade de Albufeira.
Segundo o Correio da Manhã apurou junto de fonte da GNR, conseguia o dinheiro através de ameaças físicas e psicológicas, chegando mesmo a ameaçar de morte vários visados. Por medo de represálias, as vítimas acabavam por lhe entregar o dinheiro, que usava para se sustentar financeiramente, uma vez que atualmente se encontrava desempregado. A investigação policial durou cerca de dois anos, pela dificuldade em recolher depoimentos das vítimas.
O homem acabou por ser detido na passada segunda-feira, depois de emitido um mandado de detenção após a conclusão das diligências policiais.
O suspeito está indiciado por crimes de extorsão, ofensas à integridade física e furto. Depois de presente a um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Albufeira, foi-lhe decretada a prisão preventiva e vai aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Olhão.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt