Condutora entrega-se à PSP após atropelar duas pessoas no IC19 na Amadora
Vítimas estavam na berma devido a uma viatura avariada.
Duas pessoas foram este domingo atropeladas no IC19 quando se preparavam para rebocar um carro avariado.A condutora, de 22 anos, fugiu do local e estava a ser procurada pela PSP quando se entregou na esquadra de Mem Martins. Assumiu o crime – omissão de auxílio –, alegou que não viu os dois homens e disse que fugiu por ter ficado em pânico. Saiu em liberdade.
O acidente ocorreu no sentido Sintra-Lisboa, junto ao Hospital Fernando da Fonseca. As duas vítimas são os condutores do veículo avariado e do reboque. Foram colhidos no momento em que colocavam o carro em cima da viatura de socorro e deixados à sua sorte.
Fontes policiais adiantaram ao CM que, segundo testemunhas e câmaras de videovigilância, a condutora que atropelou seguia num Peugeot que ficou danificado devido ao embate com uma das viaturas paradas, mas seguiu a alta velocidade em direção a Lisboa.
A PSP ainda emitiu um alerta, mas o carro não voltou a ser detetado.
Uma das vítimas, de 57 anos, foi atingida com violência e ficou em estado grave. Está internada no Hospital de Santa Maria. O outro homem, de 34 anos, sofreu ferimentos ligeiros.
A condutora, de 22 anos, fugiu do local e estava a ser procurada pela PSP quando se entregou na esquadra de Mem Martins. Assumiu o crime – omissão de auxílio –, alegou que não viu os dois homens e disse que fugiu por ter ficado em pânico. Saiu em liberdade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt