Quatro traficantes detidos e mais de três mil quilos de droga apreendida ao largo do Algarve
Traficantes foram detetados pela operação conjunta que a Autoridade Marítima, Marinha e a Força Aérea têm no terreno desde o início do ano.
Uma operação contra o narcotráfico realizada pela Polícia Maritima, Polícia Judiciária, Marinha e Força Aérea resultou, nesta madrugada, em quatro detenções e 106 fardos de haxixe (cerca de 3710 kg) apreendidos em águas internacionais a Sul do Algarve, soube o CM. Os detidos são todos homens: dois espanhóis e dois marroquinos. Foi ainda apreendida uma embarcação de alta velocidade usada no tráfico.
Os traficantes foram detetados pela operação conjunta que a Autoridade Maritima, Marinha e a Força Aérea têm no terreno desde o início do ano, e que com esta apreensão já ultrapassa as 20 toneladas de haxixe e os 25 detidos, com mais de uma dezena de narcolhanchas apreendidas.
A abordagem à ‘voadora’ foi feita por fuzileiros e elementos do Grupo de Ações Táticas da Polícia Marítima, após ter sido inicialmente detetada e seguida por um avião da Força Aérea, com missão de patrulhamento marítimo.
A embarcação com o produto estupefaciente foi conduzida para o porto de Faro, a fim de se efetuarem as diligências de investigação, tendo os quatro indivíduos e o produto estupefaciente sido entregues à Policia Judiciária, para posteriores diligências.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt