Jovem de 19 anos esfaqueia mãe no pescoço e assalta duas pessoas na rua em Sacavém
Vítima foi transportada para o hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Um jovem de 19 anos esfaqueou duas vezes a mãe, de 52 - disse a vítima que na sequência de uma discussão por “motivos fúteis” -, e ainda roubou o telemóvel a dois homens que, ouvindo os gritos da mulher, se prontificaram a chamar o 112. O agressor acabou detido pela PSP no local do ataque, em Sacavém, Loures.
Segundo explicou ao CM fonte policial, quando a PSP chegou ao local, pelas 03h00 de segunda-feira, chamada por um vizinho da vítima, encontrou a mulher na rua, muito ensanguentada, apenas coberta com um pano (nua por baixo) e com dois golpes de faca: na parte superior do tórax; e na parte de trás do pescoço. Relatou que o filho tinha utilizado uma faca de cozinha.
Pela mesma hora, um homem de 35 anos entrava pela esquadra da PSP com sangue na cabeça e a dizer ter sido assaltado. Relatou que ouviu os gritos da mulher, deparou-se com o filho e ofereceu-se a chamar os bombeiros. O filho disse-lhe para o fazer. Mas assim que tirou o telemóvel do bolso, foi-lhe arrancado por esticão. Ainda o perseguiu mas levou murros na cabeça até sangrar.
Instantes depois, um homem de 23 anos passou no mesmo local e foi abordado pelo suspeito, que lhe pediu para usar o telemóvel para chamar os bombeiros. Assim que ficou com o aparelho na mão, ameaçou a vítima e levou-o.
A mulher foi levada em estado grave para o Hospital de Santa Maria. Recebeu alta médica durante a tarde de segunda-feira.
O agressor, que tem alguns antecedentes por violência quando ainda era menor, foi na segunda-feira a tribunal, mas o interrogatório prossegue esta terça-feira.
Os dois telemóveis roubados são da mesma marca e com um valor elevado. Uma das vítimas foi assistida pelos bombeiros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt