PJ apreende 10 carros de luxo avaliados em mais de 1,5 milhões de euros a traficantes no Funchal
Sete homens foram detidos.
Sete pessoas foram detidas por suspeita de tráfico de droga, na sequência de 20 buscas efetuadas, esta segunda-feira, em várias zonas da cidade do Funchal, na Madeira, pela Polícia Judiciária (PJ) com o apoio da PSP e GNR.
O Ministério Público – DIAP do Funchal já tinha emitido um mandato de detenção a quatro, dos sete detidos, com idades compreendidas entre os 26 e os 56 anos. Foram apreendidas 10 viaturas topo de gama, avaliadas em cerca de 1.565.000 euros, 66.540 euros em numerário e outros elementos de prova relevantes.
Os outros três homens, com idades entre os 22 e 42 anos, foram detidos no seguimento das buscas, por posse de arma proibida e droga. Os suspeitos vão ser presentes a Tribunal para aplicação de medidas de coação.
As investigações, que tiveram início em 2021, relacionadas com um grupo organizado que se dedicava à aquisição, introdução e distribuição de consideráveis quantidades de drogas sintéticas, culminaram nesta operação.
Já tinham sido apreendidos pela PJ e pela PSP, cerca de 22 kg droga sintética, tendo sido detidos, em diferentes momentos, 12 pessoas. Quatro ficaram em prisão preventiva, duas com obrigação de permanência na habitação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt