Advogados entregam habeas corpus para libertar mãe que abandonou recém-nascido no lixo
Varela de Matos é um dos advogados e candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados.
Três advogados entregaram esta segunda-feira um habeas corpus no Supremo Tribunal de Justiça para tentar libertar a jovem sem-abrigo, de 22 anos, que abandonou o filho recém-nascido num ecoponto em Lisboa. "Habeas corpus contra prisão ilegal.
Acabou de dar entrada no Supremo Tribunal de Justiça, a providência para a libertação da cidadã Sara, cabo-verdiana, em prisão preventiva, em Tires", pode ler-se numa publicação na rede social Facebook, partilhada por Varela de Matos, candidato a Bastonário da Ordem dos Advogados.
"A malta advocante não se conforma e quer fomentar a discussão. Aguardemos. Está aberto o debate?. Venham todos os contributos. Com elevação", sublinhou.A mãe do bebé recém-nascido encontrado num caixote do lixo ficou em prisão preventiva no passado dia 8 de novembro, após ter sido ouvida por um juiz no Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
A mãe do bebé recém-nascido encontrado num caixote do lixo ficou em prisão preventiva no passado dia 8 de novembro, após ter sido ouvida por um juiz no Tribunal de Instrução Criminal, em Lisboa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt