Detido homem que fugiu com menina em Milfontes. Menor de 15 anos foi resgatada

Jovem estaria com o suspeito numa zona de mato, em Longueira.

29 de setembro de 2018 às 12:28
Jovem de 15 anos desaparece após denunciar abusos sexuais do padrasto Foto: Direitos Reservados
Menina, costas, xxx Foto: Getty Images
Menina de costas Foto: Getty Images
gnr, costas Foto: Ricardo Almeida
GNR, costas Foto: Vítor N. Garcia
GNR Foto: Ricardo Almeida

1/6

Partilhar

Um homem, de 47 anos, foi esta sexta-feira detido depois de ter desaparecido, há uma semana, com uma menina de 15 anos, que se apaixonou por ele e fugiu de casa voluntariamente, em Vila Nova de Milfontes. A menor estava com o suspeito e foi resgatada pelas autoridades.

"No decorrer das diligências, na tarde do dia de ontem, a GNR, conseguiu apurar junto da população, que a menor estaria com o suspeito numa zona de mato, em Longueira", pode ler-se num comunicado divulgado este sábado. A menina foi encaminhada para o Gabinete de Medicina Legal de Beja, tendo ficado internada para observação.

Pub

Na sequência desta detenção foram ainda apreendidas 1105 sementes de cannabis; cinco plantas de cannabis; 600 euros em numerário.

O homem é suspeito do crime de atos sexuais com adolescentes - mesmo que os mesmos sejam consentidos, a lei diz que a menina não tem idade para autodeterminação sexual. A menina tinha fugido com 300 euros dos avós e uma tenda.

Pub

Deixaram de ser vistos no dia 20 e, pouco depois, surgiram os alertas nas redes sociais. A mãe da menina já havia apresentado queixa contra o homem, uma vez que a relação já teria vários meses.

Se se comprovar que os atos sexuais começaram antes dos 14 anos da menina, o homem responde por abuso sexual de criança.

O homem foi proibido de contactar a menor e sujeito a apresentações diárias na GNR de Odemira, disse fonte da GNR.

Pub

A aplicação das medidas de coação foi feita pelo Tribunal de Ourique.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar