PJ encontra ossadas humanas durante buscas a inglês desaparecido há um ano em Pedrógão Grande

Homem foi localizado em Inglaterra por suspeitas de envolvimento no caso.

06 de agosto de 2019 às 12:12
Britânico desaparecido em Portugal Foto: Facebook
Família de britânico desaparecido em Portugal há oito meses faz apelo Foto: Facebook
PJ procura corpo de inglês desaparecido há um ano em Pedrógão Grande Foto: CMTV
PJ procura corpo de inglês desaparecido há um ano em Pedrógão Grande Foto: CMTV
PJ procura corpo de inglês desaparecido há um ano em Pedrógão Grande Foto: CMTV

1/5

Partilhar

A Polícia Judiciária e as autoridades inglesas encontraram num pinhal ossadas humanas durante as buscas para encontrar o corpo de um jovem inglês, desaparecido desde julho de 2018, em Pedrógão Grande.

Um homem foi localizado em Inglaterra por suspeitas de envolvimento no caso. No ano passado, houve duas detenções em Portugal por tráfico de droga, numa operação feita em Pedrógão Grande.

Pub

Durante a tarde desta terça-feira, a Polícia Judiciária fez declarações aos jornalistas sobre esta investigação, admitindo que se possa tratar do corpo do jovem britânico. 

"Temos a forte convicção que os restos mortais são do cidadão britânico desaparecido, mas só no decorrer da investigação e com os resultados da autópsia é que podemos confirmar de quem é o corpo", avançou o sub-diretor da PJ do Centro, Valter Constântino, que confirmou também que "o corpo estava bem escondido".

Pub

"Todas as hipóteses estão em aberto. A investigação decorre há um ano e conduziu-nos ao aparecimento deste cadáver. Para além do corpo, foram recolhidos indicios numa habitação", concluiu.

"A investigação está a ser conduzida em estreita colaboração com as autoridades policiais do Reino Unido, prosseguindo com vista ao cabal esclarecimento dos factos", pode ler-se no comunicado enviado pela Polícia Judiciária.

Pub

As suspeitas já surgiram em outubro do ano passado, quando quer a Polícia Judiciária quer as autoridades inglesas confirmaram as buscas.

Na altura, a família comunicou o seu desaparecimento e pediu que fossem realizadas diligências para tentar perceber esta ausência do jovem. 

Em outubro de 2018, as autoridades apontavam para que se tratasse de um crime.

Pub

Em atualização

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar