Portimão Arena transformada em refúgio para vítimas dos fogos
Mais de 100 pessoas, maioritariamente idosos, estão a pernoitar no pavilhão depois de serem retirados de áreas de risco.
Cerca de 100 pessoas foram encaminahdas para pernoitar no Portimão Arena de Portimão, devido aos fogos que começaram em Monchique e alstraram a Portimão e Silves. A maioria são idosos.
Transformado num refúgio para vítimas dos fogos, o pavilhão está a acolher pessoas que não têm familiares que os possam receber fora da zona de risco. Os desalojados foram retirados de aldeias de Monchique e Portimão por causa do fogo e também do fumo que torna irrespirável o ar dessas localidades.
Os habitantes de Monchique foram numa primeira fase transportados para o pavilhão desportivo local, mas tiveram de ser transferidos para o Portimão Arena devido à fraca qualidade do ar, especialmente prejudicial no caso dos idosos.
Na noite desta terça-feira, a responsável da Proteção Civil revelou que a Segurança Social está a operacionalizar o apoio a cerca de 250 pessoas que foram retiradas das suas casas, que estão a ser concentradas em quatro locais distintos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt